quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

60- Carrapato ou Assembléia?

No final dos anos 70 os movimentos populares voltavam a se organizar, inclusive em nossa Bauru. Ressurgia com força o movimento estudantil, surgindo novas lideranças, especialmente na antiga Fundação. Ressurgiam igualmente as tendências políticas e os partidos, organizações clandestinas de oposição ao regime militar criavam seus braços estudantis. Certo dia estava marcada uma Assembléia Geral dos Estudantes no campus da FEB lá em Vila Falcão contra o aumento das mensalidades. Pela tendência do MR-8 – Movimento Revolucionário 8 de Outubro -, estava designado para fazer uso da palavra o então estudante da Faculdade de Comunicações e hoje professor da UNESP, companheiro e irmão, Fábio Negrão.
Começa a Assembléia e nada do Fábio aparecer. O hoje vereador Marcelo Borges, na época militante da APML – Ação Popular Marxista-Leninista -, me pergunta:

- Cadê o Fábio?
- Não chegou ainda!

Perguntava sistematicamente sobre o companheiro e este não chegava. Creio que veículo de locomoção, o Pedrinho – um fusca - havia quebrado no trajeto e Fábio encontrava dificuldades para chegar. Vem de novo o Marcelão:

- Cadê o Fábio?
- O camarada achou que a Assembléia não iria resolver nada e não veio!
- Não veio? E onde ele está?
- Na casa dele. Resolveu ficar tirando os carrapatos do seu cachorro!

Durante bom tempo Fábio desmentia com veemência esta historia inverídica que se alastrou no meio do ME.
Hoje, tão-somente ri... lembrando com saudades os bons tempos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial